Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 31 de maio de 2020 - 12:42

Artigos

Plenária Nacional da FASUBRA aprova: FORA WEINTRAUB!

Texto: Coletivo UNIR

A FASUBRA exige a imediata exoneração do ministro da Educação, que revela, dia após dia, a sua incompetência para ocupar tão importante cargo.

Incapaz de estabelecer diálogo com trabalhadores/as da educação e estudantes, Weintraub não demonstra resultados na elaboração e execução das políticas públicas em prol do desenvolvimento da educação pública, gratuita, democrática, de qualidade e socialmente referenciada.

O ministro, desde o início de sua gestão, sempre se colocou como frontal inimigo da educação brasileira. Perseguição ideológica a professores, estudantes, técnicos administrativos e ao próprio conhecimento científico, e a defensa intransigente da privatização da educação pública, pelos processos de mercantilização e financeirização do ensino, expressado pelo projeto Future-se, são as marcas de seu mandato.

Como se isso não bastasse, ele acumula uma série de afirmações caluniosas, como a acusação de que ocorre apenas balbúrdia nas universidades e institutos federais e de que existem plantações de maconha e fabricação de drogas sintéticas nos laboratórios das instituições de ensino.

A FASUBRA exige respeito ao trabalho desenvolvido nas Instituições Públicas de Ensino. Por isso, ingressou na Justiça Federal com interpelação judicial para que o ministro prove as suas declarações, indicando quais as instituições possuem plantações e laboratórios que produzem drogas, quais são os servidores ou estudantes que praticam tais ilícitos e por que ele não comunicou esses fatos às autoridades policiais e ao Ministério Público.

O ministro não tem a qualificação e a responsabilidade necessárias para ocupar o MEC. Weintraub não tem compromisso com a valorização do ensino, da pesquisa, da extensão e dos profissionais da área. Ao contrário, se mostra, apenas, como representante da ultradireita que o colocou no cargo, fazendo a defesa da precarização da educação pública.

Sua exoneração é urgente, antes que os avanços na educação, conquistados com muita luta ao longo de décadas, sejam completamente destruídos.

#FORAWEINTRAUB


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo