Ação distribui máscaras a população cuiabana
O Sintuf-MT reforçou a campanha de conscientização da população na prevenção e combate ao Coranavírus Covid-19. Nesta quinta-feira (16.04), máscaras individuais foram distribuídas à população cuiabana que circulava pelo bairro CPA, considerado um dos maiores focos da doença no Estado. O local escolhido para a ação foi o centro do CPA 1, local com natural aglomeração por reunir bancos, lotéricas e terminal de ônibus.
Orientações Coronavírus e uso de máscaras
“O Coronavírus não é uma gripezinha como disse o presidente Bolsonaro. O risco de contrair o vírus é cada vez maior no Brasil. São mais de 31 mil pessoas infectadas, com praticamente duas mil mortes. Já tivemos mortes no nosso Estado e nossa cidade. Existem colegas da nossa carreira que já testaram positivo para a doença. Então não adianta ficar pensando que é algo longe, está ao nosso redor e é fundamental nos prevenir. A ação de distribuição de máscaras quer mostrar isso a população, evitar que um número incontrolável de pessoas se contaminem e gere um caos ainda maior no sistema de saúde, inclusive no nosso HUJM”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Luzia Melo.
Para a sindicalista, o momento é de unir forças para conter a propagação do vírus, e seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde, das secretarias de saúde dos Estados e Municípios. “A principal medida de prevenção até o momento é o afastamento social, e, se caso necessitar sair de casa, usar máscara como forma de proteção. Nós defendemos duramente o teletrabalho, home office, para todos os trabalhadores da UFMT, e colocamos o sindicato a disposição para auxiliar seu sindicalizado em qualquer situação durante esta crise”.
A distribuição de máscaras, assim como outras atividades estão sendo organizadas coletivamente pelo SINTUF-MT, ADUFMAT, ADUNEMAT, SINASEFE, DCE e outros coletivos sociais.
jornalista Daniel Dino
Assessoria TRE-MT