? ºC Cuiabá - MT
? ºC Sinop - MT
? ºC Rondonópolis - MT
? ºC Barra do Garças - MT

Notícias

16/08/2022 18:35

Audiência Pública tratará da elaboração do Plano de Segurança da UFMT

 A violência na UFMT será tema de uma audiência pública nesta segunda-feira (22.08), às 09 horas, no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc). A ação faz parte das ações necessárias para elaboração do Plano de Segurança da UFMT, trabalho que vem sendo desenvolvida por uma comissão eleita no Conselho Universitário (Consuni). 

“Nós vamos realizar pelo menos três audiências nos campus da UFMT para ouvir toda a comunidade acadêmica. O plano de segurança tem que ser algo perene, que realmente traga ferramentas que possam ser efetivas contra a criminalidade que tanto atordoa a universidade. Pedimos a todos os trabalhadores e estudantes participem deste debate, que conheçam as propostas”, destacou o técnico-administrativo conselheiro do Consuni, João Bosco Cajueiro. 

O Sintuf-MT tem abordado a temática com frequência, sendo que uma entrevista já foi realizada detalhando a construção do plano:

 

 

“Temos dado todo o apoio necessário para a elaboração do Plano de Segurança da UFMT. Não dá pra continuar com os furtos diários dentro do campus. O sindicato já foi vítima de furtos, e inclusive recentemente encontramos ferramentas para arrombamento escondidas ao lado de nosso prédio. Certamente era mais um crime que seria cometido. Os trabalhadores estão com medo, e esse enfrentamento tem que ser feito”, reforçou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.  

 

A audiência pública está focada nos campus de Cuiabá e Várzea Grande.


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo