? ºC Cuiabá - MT
? ºC Sinop - MT
? ºC Rondonópolis - MT
? ºC Barra do Garças - MT

Notícias

25/08/2022 07:06

FONASEFE divulga nota sobre reunião no Ministério da Economia

As entidades que integram o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), entre elas a FASUBRA Sindical, divulgaram nesta terça-feira (23/08) uma nota com o resultado da reunião com o Ministério da Economia sobre o valor a ser reservado na LOA de 2023 para a recomposição salarial das servidoras e servidores públicos federais.

Na nota as entidades criticam a falta de respeito do governo Bolsonaro com a classe trabalhadora. “Deixamos claro que não acreditamos nos representantes do governo, pois é impossível a 7 dias do encerramento do prazo para o governo entregar a LOA 2023 ao Congresso Nacional, o governo não tenha uma proposta, mesmo que esteja em construção para anunciar. O fato é que o governo prefere falar pela grande imprensa, desrespeitando as representações sindicais e não cumprindo seu dever de Estado e negociar com as representações das categorias de servidores e servidoras”.

O documento ainda registra que foram 4 anos de tentativa frustrada de negociação com o governo, que nunca respondeu às reivindicações das categorias. “Neste ano, protocolamos três vezes a nossa pauta salarial emergencial no Ministério da Economia, em 18 de janeiro, 18 de fevereiro e 17 de março, e sequer os representantes do governo demonstram conhecimento da pauta”, denunciaram.

Os representantes das entidades reforçaram que as trabalhadoras e trabalhadores não deixarão de lutar em defesa do serviço público e dos servidores e servidoras. “Para isso estaremos, a partir do dia 1º de setembro atuando fortemente junto aos parlamentares para que nosso reajuste salarial seja garantido na LOA 2023”, afirma.

A nota termina convocando as categorias para a nova Jornada de Lutas, marcada para a próxima semana em Brasília/DF. De 29 de agosto a 2 de setembro a classe trabalhadora realiza mobilizações em defesa dos serviços, das servidoras e servidores. Participem!

Veja a carta na íntegra.

Foto: Apoena Faria/ASFOC


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo