? ºC Cuiabá - MT
? ºC Sinop - MT
? ºC Rondonópolis - MT
? ºC Barra do Garças - MT

Notícias

23/08/2022 11:01

FASUBRA participa do lançamento da campanha pela revogação da Reforma Trabalhista em Brasília

A FASUBRA Sindical participou no último dia 12/08, na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), do lançamento da campanha pela revogação da Reforma Trabalhista – RevogaJá – Nenhum trabalhador sem direitos. A DN FASUBRA foi representada pela coordenadora da Mulher Trabalhadora Naara Siqueira de Aragão.


A campanha pela reversão dos ataques aos direitos da classe trabalhadora da reforma de 2017 foi lançada nacionalmente em maio, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e reúne entidades do meio jurídico, além de coletivos de pesquisa e sindicatos de categorias dos setores público e privado.
Na ocasião a coordenadora Naara Aragão participou da terceira mesa e destacou que a Federação historicamente sempre combateu a perda de direitos trabalhistas. “A Reforma Trabalhista e da Previdência, as duas estão correlacionadas, tiraram um pouco daquilo que o trabalhador tinha. Porque não podemos dizer que a gente tinha uma CLT que garantia todos os direitos, que garantia estabilidade e segurança para os trabalhadores. Mas o que nós tínhamos, que tínhamos lutado e conquistamos, inclusive com vidas de trabalhadores, foi nos retirado e a precarização está aí. Continuamos esse enfrentamento. A FASUBRA é parceira do RevogaJá e continuará movimentando a classe de seus trabalhadores e apoiando todos que querem a revogação da reforma e de todas as medidas que foram contra os trabalhadores”, afirmou. Confira o debate completo em: https://www.youtube.com/watch?v=ac49yUCyU8U.
A terceira mesa contou com a participação Ana Paula Martins, representante da Associação de Juízes para a Democracia (AJD) e da Associação Brasileira de Jurista pela Democracia (ABJD), Grijalbo Coutinho, Desembargador do TRT da 10ª Região, Gabriela Neves Delgado, professora de Direito do Trabalho da UnB e coordenadora do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania, e Lucas Barbosa, representante da CSP Conlutas. A mesa teve a mediação de Elise Correia, representante da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).
A Associação Brasileira Estudos do Trabalho (Abet) transmitiu o evento ao vivo pelo canal do Youtube. Ao final foi lida a carta elaborada com a síntese das reflexões do lançamento da campanha.
Confira a Carta Revoga Já – Brasília: https://fasubra.org.br/wp-content/uploads/2022/08/RevogaJa.odt

Foto: Abet


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo