? ºC Cuiabá - MT
? ºC Sinop - MT
? ºC Rondonópolis - MT
? ºC Barra do Garças - MT

Notícias

13/10/2022 13:20

Sintuf-MT convoca ato em defesa da educação nesta terça-feira (18)

O Sintuf-MT convoca a toda comunidade universitária para participar do “Ato em Defesa da Educação: Derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas!”. O ato será realizado nesta terça-feira (18.10), tendo sua concentração iniciada às 15 horas na praça em frente ao Restaurante Universitário. A ação tem o objetivo de buscar apoio popular para necessidade de recomposição do orçamento da educação e ainda a revogação da Emenda Constitucional 95.

“Este ato em defesa da educação já conta com a adesão dos estudantes e docentes. Os trabalhadores técnico-administrativos também estarão presentes somando-se a luta, pela ampliação dos recursos da educação, pelo respeito ao trabalhadores das universidades que está com seu salário congelado há sete anos. Precisamos mudar a política econômica do país, e somente derrotando Bolsonaro vamos conseguir fazer isso”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Luzia Melo.

 

Ela explicou que logo após a concentração em frente ao R.U., os presentes irão fazer uma caminhada até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. “Precisamos mostrar para sociedade que a UFMT está sufocada, está sem recursos, que os profissionais que trabalham na educação não aguentam mais esta situação, estão passando necessidades. É a sociedade que perde como um todo, que não tem o avanço de pesquisas, que não tem o aumento de vagas, que não tem a melhoria na qualidade do ensino. Sempre quem perde são os mais pobres”.

 

Para o diretor geral da Adufmat-Ssind, Leonardo Santos, o chamado “contingenciamento” da educação é sim um novo corte. “O novo ataque anunciado coloca a universidade numa situação impraticável. Diversas universidades afirmaram que não têm como pagar água e energia, outras estão suspendendo serviços”. Ele reforçou que todos devem estar atentos e preparados para resistir a novos ataques, em especial ao desejo do Governo de colocar a PEC 32 para ser votada ainda este ano. A Pec em questão é reforma administrativa que aprofunda o desmantelamento do serviço público.

 

O “Ato em Defesa da Educação: Derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas!” está sendo organizado pelo Sintuf-MT, Adufmat, DCE UFMT, além de entidades nacionais e estaduais dos estudantes e trabalhadores.


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo