? ºC Cuiabá - MT
? ºC Sinop - MT
? ºC Rondonópolis - MT
? ºC Barra do Garças - MT

Notícias

23/11/2022 20:27

CPF: Irregularidade cadastral pode gerar exclusão automática do dependente

A gestão Ação e Luta solicita atenção aos servidores técnico-administrativos da UFMT. A Secretaria de Gestão de Pessoas tem alertado sobre a necessidade de regularização do Cadastro de Pessoa Física dos dependentes cadastrados no Siape - Assentamento funcional do(a) servidor(a). O prazo limite é o dia 30/11/2022.

O não atendimento da solicitação implicará na exclusão automática do dependente que se encontrar com as inconsistências: campo CPF zerado ou dependente cadastrado com o CPF do(a) servidor(a), refletindo no cancelamento de  benefícios e auxílios diretamente vinculados ao dependente, inclusive para fins de dedução no Imposto de Renda da Pessoa Física do servidor. 

Os dados do seu dependente podem ser consultados no aplicativo SOUGOV. A Secretaria do Sintuf-MT fará o atendimento dos sindicalizados que por ventura tenham dificuldades na regularização. Essas inconsistências que impedem o envio das informações da folha de pagamento tiveram início com a implantação do sistema e-Social do Governo Federal. 

“Cabe ressaltar a responsabilidade do servidor em manter seus dados cadastrais sempre atualizados junto a seu Órgão”, destaca  a nota da SGP. Veja abaixo:

Por oportuno, informamos ainda que aquele(a) servidor(a) cujo dependente se encontrar na situação acima elencada, deverá, exclusivamente abrir processo no Sistema Eletrônico de Informação-SEI e enviar para a Comissão Permanente de Análise de Benefícios - CPAB/CAP, até 30/11/2022, conforme descrição abaixo:

  1. Tipo de processo: Cadastro de Dependentes;
  1. Tipo de Documento: SGP - Inclusão de dependente;
  1. Preencher os dados cadastrais de identificação do servidor;
  1. Preencher os dados cadastrais de identificação do dependente, incluindo nestes o número pessoal do CPF;
  1. Em seguida, para fins comprobatórios, anexe aos autos documento do dependente, contendo o número do Cadastro de Pessoa Física - CPF informado.
  1. Ainda no SEI, deverá se escolhida na opção, ENVIAR PROCESSO, a unidade SGP - CAP - CPAB - Comissão Permanente de Análise de Benefícios - CPAB/SGP - UFMT, para encaminhamento dos autos à CAP/SGP.

  

Mais informações devem ser obtidas pelo telefone fixo e WhattsApp Institucional: 65 3313-7244, ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

 


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo