? ºC Cuiabá - MT
? ºC Sinop - MT
? ºC Rondonópolis - MT
? ºC Barra do Garças - MT

Notícias

11/01/2023 10:56

Sintuf-MT alerta trabalhadores para denunciarem eventuais ameaças terroristas

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT estão vigilantes quanto a possibilidade de atentados violentos e depredação ao patrimônio público da universidade. O Sintuf-MT segue orientando aos seus sindicalizados para encaminharem eventuais ameaças que circulem pela internet a Polícia Militar e ao próprio sindicato. Uma reunião junto a gestão da UFMT foi realizada na segunda-feira (09.01) para tratar do tema. 

“Após essa reunião, ficou decidido o fechamento da guarita 2, a guarita do Boa Esperança. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas alheias ao funcionamento do campus neste período de recesso acadêmico. Com apenas uma entrada de veículos, o controle e identificação de pessoas se torna mais eficiente. Nós também retomamos a cobrança para que os acessos não controlados sejam fechados”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Mello. 

Em caso mais recente, o Sintep enviou avisos sobre mensagens que circulam internet sobre um grupo de terroristas que estava se organizando no bairro CPA para realizar ataques a UFMT. “Não podemos achar que isso é brincadeira. Os ataques aos três Poderes são reais, a resposta está sendo dada, porém o terrorismo é imprevisível, é uma característica dessa prática criminosa. Temos sim que manter a vigilância e a atenção a qualquer sinal de ameaça”, reforçou o também coordenador geral do Sintuf, Antônio Assunção.    

A tensão no campus tem sido uma constante, em especial com as ameaças já feitas por parte de grupos de extrema direita. “Nós já fomos ameaçados por um então candidato a deputado federal, que foi a sede do DCE, que esteve presente em nossas manifestações tentando nos intimidar e cercear nosso direito a voz. São mensagens que outras pessoas podem receber e resolverem partir para agressões”, pontuou o diretor do DCE, Matheus Ribeiro.


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo