ADIADA: Sintuf irá remarcar assembleia geral
O Sintuf-MT decidiu adiar a assembleia geral que seria realizada nesta quarta-feira (08.03). A ação é necessária considerando que o Governo Federal solicitou mais prazo para analisar a contraproposta apresentada pelas entidades representativas, em especial a Fasubra e o Fonacat. A reunião entre o Governo e trabalhadores ainda não teve uma nova data confirmada.
Os trabalhadores técnico-administrativos devem deliberar sobre a nova contraproposta de recomposição salarial que será apresentada pelo Governo Federal. A posição do Sintuf-MT, assim como de todas as bases, será levada para defesa da Fasubra junto ao Governo.
“Esperamos que o Governo esteja fazendo as análises para que seja apresentada uma proposta que atenda aos nossos anseios, pois amargamos seis anos de congelamento, sem contar com as perdas inflacionárias que já chegam a mais de 27%”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.
A orientação do sindicato é que os trabalhadores permaneçam engajados e atentos aos chamados do Sintuf. “Faremos nossa assembleia logo após recebermos a nova proposta de reajuste do Governo. Somente com os números na mão teremos o que debater e deliberar como posicionamento da categoria”.