Marcação Cerrada: Sintuf-MT cobra reunião com Ministro da Educação também em Rondonópolis
Durante a visita do Ministro da Educação, Camilo Santana, a Rondonópolis, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas de Mato Grosso (Sintuf-MT) marcou posição firme ao entregar novamente o ofício da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA SINDICAL). O documento solicita uma reunião urgente com o MEC para tratar das reivindicações da categoria.
O documento já havia sido entregue em Cuiabá e foi novamente apresentado ao Ministro durante a solenidade de inauguração de uma creche municipal e do Centro de Saúde do curso de Medicina na Universidade Federal de Rondonópolis. Enquanto celebrava essas conquistas, o Sintuf-MT fez questão de lembrar ao Ministro da Educação que existem demandas urgentes a serem atendidas no âmbito dos trabalhadores técnico-administrativos das instituições de ensino superior.
O sindicato ressaltou que, embora sejam importantes os investimentos em infraestrutura e a melhoria dos serviços de saúde e educação, é fundamental também valorizar e reconhecer o papel dos trabalhadores técnico-administrativos no funcionamento dessas instituições.
Confira aqui a matéria completa sobre o ofício entregue ao Ministro da Educação.