Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 03 de dezembro de 2021 - 14:30

Notícias

03/11/2021 13:25

Servidores e servidoras mantêm mobilização contra a PEC 32 e fazem ato na Esplanada

O Dia do Servidor Público foi de grande mobilização em Brasília/DF contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) que promove a destruição dos serviços públicos e vai afetar áreas essenciais como saúde e educação. A FASUBRA Sindical e entidades de base participaram da manifestação na Esplanada dos Ministérios, em conjunto com as demais entidades do serviço público, centrais e setores dos movimentos sociais.

A concentração iniciou às 9h, no Espaço do Servidor, no Bloco C do Ministério da Economia. Em seguida saíram em caminhada até o gramado em frente ao Congresso e de lá seguiram para o Bloco P do Ministério da Economia com palavras de ordem contra a PEC 32, contra Paulo Guedes, Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

“Hoje é um dia de luta, de resistência e de enfrentamento aos ataques do governo federal. Mas mais do que isso, estamos construindo uma mobilização que possa derrotar a PEC 32”, afirmou o coordenador geral Toninho Alves. Para ele, é importante seguir na batalha nas próximas semanas.

“Estamos em mais uma semana intensa de protestos de embate à PEC 32. É fundamental que nós mulheres, o setor mais atacado da sociedade com essa reforma, se a PEC passar, estejamos na luta”, destacou a coordenadora da Mulher Trabalhadora Rosângela Costa.

Naara Aragâo, também da Coordenação da Mulher Trabalhadora, destacou a luta dos profissionais de educação durante a pandemia. “Estamos aqui representando toda a classe trabalhadora, os trabalhadores das universidades federais, em especial os trabalhadores do HU (Hospital Universitário). Sabemos como foram guerreiros nesse momento de pandemia, enfrentando o negacionismo, as dificuldades de infraestrutura. Mas continuaremos na luta pelos trabalhadores do SUS, da educação, do serviço público e pelo nosso país”, disse.

“Hoje é um dia muito especial, um dia de homenagens aos servidores públicos. E se é verdade que a nossa luta esteja impedindo que o governo conquiste os 308 votos necessários para votar a reforma administrativa, também é verdade que nós, servidores públicos, temos o apoio da população. A população que necessita dos serviços públicos de qualidade”, enfatizou a coordenadora de Finanças e Administração Márcia Abreu.

O coordenador de Políticas Sociais e Gênero Herivelton Ferraz lembrou os constantes ataques do governo aos trabalhadores e trabalhadoras. “É importante dizer que não temos muito o que comemorar com esse governo que nos ataca o tempo inteiro. A PEC 32 é uma prova desse governo do descaso com o serviço público”.

“Estamos aqui hoje nesse dia importante, dia do servidor, pela valorização do serviço público e contra a PEC 32”, reforçou a coordenadora de Comunicação Melissa Campos.

No período da tarde a FASUBRA Sindical realizou uma roda de conversa, no espaço Chico Mendes da UnB, com os representantes das entidades de base presentes em Brasília para reforçar a luta contra a PEC 32. Ao todo 21 entidades estavam presentes.

Confira nos vídeos as falas dos coordenadores e coordenadoras na íntegra e a caminhada pela Esplanada:

https://www.facebook.com/Fasubra/videos/1069843103419714

https://www.facebook.com/Fasubra/videos/4578197228905321

https://www.facebook.com/Fasubra/videos/1506418923068536

https://www.facebook.com/Fasubra/videos/593028051940088

Tag: 

 

Fonte: Fasubra


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo