Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 15 de outubro de 2018 - 11:48

Notícias

28/09/2018 09:00

FASUBRA Sindical orienta a participação nos atos do dia 29/09

A Direção da FASUBRA Sindical orienta as mulheres da base a comporem os atos do dia 29 de setembro, intitulado “Ele Não”, “Ele Nunca!”.

Na última plenária da Federação, foi aprovada resolução que orienta as entidades de base a fortalecerem as candidaturas de esquerda e do campo progressista, tendo em vista que os direitos como trabalhadoras e trabalhadores estão ameaçados com diversas medidas, como a Reforma Trabalhista e da Previdência, entre outras que aumentam a exploração do trabalho.

Porém, no campo das opressões, outros retrocessos estão em pauta em campanhas de diversos candidatos e na de um em especial.

Um candidato que não respeita as mulheres, já tendo dito à deputada Maria do Rosário que não a estupraria porque ela era feia; que já chamou uma jornalista de vagabunda; que já disse a outra repórter que usava dinheiro público com prostituição; que homenageou um general que introduzia ratos nas vaginas de mulheres torturadas na Ditadura; que disse que pessoas LGBT merecem apanhar; afirmou que seus filhos não namorariam uma mulher negra porque eram bem educados, como se o fato de se envolverem com negras seja sinal de má educação; que alegou que quilombolas não servem nem para reproduzir; que falou que as cobranças por justiça para Marielle já “estão enchendo o saco” (palavras dele), que afirmou que teve quatro filhos e na última deu uma “fraquejada” e veio uma mulher; que acha que mulheres devem ganhar menos que homens, entre outros tantos absurdos.

Não precisamos e nem queremos dizer o nome de quem afirmou tantas atrocidades contra mulheres, negras e negros e LGBTs.

O Inominável está liderando todas as pesquisas eleitorais desde o começo da campanha. Contudo, há um contingente grande de pessoas indecisas. No Brasil, as mulheres correspondem à maioria do eleitorado e são elas as que estão indecisas. Ou seja, temos chances reais de definir o rumo das Eleições de 2018.

Existem outros doze candidatos e candidatas e a liberdade de escolha é um direito fundamental, mas o que as mulheres do Brasil inteiro têm dito é: #ELENÃO!

Os retrocessos em políticas públicas para as mulheres serão imensos. Caso seja eleito, as práticas fascistas que já estão tão disseminadas nos últimos tempos na sociedade ficarão ainda mais incentivadas pelo próprio presidente.

Nossa preocupação é grande, por isso, ORIENTAMOS QUE AS MULHERES PARTICIPEM DOS ATOS, SE POSSÍVEL, DAS COMISSÕES ORGANIZADORAS DESTES. Orientamos ainda que os sindicatos se somem às ruas com as mulheres nos estados para ecoarmos um só grito: FASCISTAS, MACHISTAS, NÃO PASSARÃO.

Direção Nacional da FASUBRA Sindical


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 | Fax: (65) 3028-2925

E-MAIL:

sintuf@terra.com.br 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo