Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 17 de novembro de 2018 - 09:36

Notícias

09/11/2018 08:57

Sintuf-MT debate igualdade social e racial durante encontro em Brasília

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) reafirma seu compromisso com uma sociedade igualitária entre todas raças e minorias sociais. Com este foco, a gestão Renovação e  Luta participou em Brasília do Seminário Quilombagem, organizado pela Fasubra. O evento teve como objetivo unificar as estratégias sobre a temática em todos os Estados.

“Nós defendemos os trabalhadores de uma forma geral, defendemos a nossa categoria. Nosso quadro é compostos de negros, brancos, indígenas, heterosexuais e homossexuais. O Brasil vive um momento de perigo para os direitos individuais, e precisamos debater estratégias nacionais para garantir os atuais direitos de igualdade, como combater as situações de preconceito”, destacou o coordenador de Políticas Sociais e Anti Racistas do Sintuf, Vicente Alves.

Outro ponto abordado no encontro é a manutenção das políticas afirmativas. “O Brasil avançou muito com as políticas de cotas. Na UFMT nós presenciamos diariamente uma mudança na cor dos alunos, e isso tem refletido na sociedade mato-grossense. Lembremos como era a universidade há 20 anos, uma universidade de poucos, bem diferente do que temos hoje, um campus com  muitos negros e indígenas, ou seja, uma UFMT com a cara verdadeira do nosso povo”.

O Sintuf-MT fará um seminário no dia 22 de novembro para ampliar o debate sobre o dia da consciência negra. O evento será realizado na sede do sindicato às 14 horas. O diretor do Sintuf, Gabriel Batista também participou do evento em Brasília.


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 | Fax: (65) 3028-2925

E-MAIL:

sintuf@terra.com.br 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo