Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 17 de janeiro de 2019 - 13:00

Notícias

13/12/2018 09:44

Sintuf-MT dobra atendimento do Pilates

O serviço de Pilates ofertado pelo Sintuf-MT passará a funcionar das 07 horas às 19 horas. A decisão foi tomada pela diretoria do sindicato em conjunto com o Conselho de Representantes de Base. A medida visa acabar com a atual fila de espera de aproximadamente 40 pessoas que buscam o serviço mas não encontram vaga. Para garantir esta ampliação, respeitando o equilíbrio financeiro do sindicato, os alunos deverão contribuir com uma taxa mensal de R$ 25.

“O Sintuf-MT decidiu aumentar a oferta do Pilates. Esta é uma atividade muito solicitada pelos sindicalizados, porém existe um custo elevado para sua manutenção. Vamos contratar mais uma fisioterapeuta para o período vespertino, e a própria manutenção dos equipamentos e aparelhos utilizados é onerosa. Apresentamos os números para o Conselho de Base e junto avaliamos a necessidade da cobrança desta taxa de manutenção”, destacou a coordenadora de saúde do Sintuf, Marillin Castro.

Sobre o serviço de massagem terapêutica, a partir de janeiro será cobrada uma taxa mensal de R$ 10 para utilização do benefício. “Esta foi uma decisão simbólica. A capacidade diária de atendimento é de 8 a 10 sindicalizados, porém a direção percebeu uma falta de comprometimento nas pessoas que marcam a massage e não comparecem, ou que fazem o cancelamento em cima da hora, muitas vezes por motivos que não deveriam ser utilizados. A taxa lembrará o usuário do compromisso que ele está assumindo com o sindicato quando agenda uma massagem”, reforçou a coordenadora.

Já em relação ao Tai Chi Chuan, as atividades serão suspensas em 2019. Como todas as atividades realizadas pelo sindicato, elas são avaliadas trimestralmente. Já na primeira avaliação foi identificado que a turma estava sendo frequentada por 10 alunos, na segunda esta avaliação mostrou que apenas 4 alunos estavam participando. “Infelizmente a atividade vai ser interrompida, porém, se existir demanda da categoria durante as visitas setoriais e assembleias, ela pode voltar futuramente”.

Concluindo as atividades ofertadas no Espaço Saúde Eva Antônia, as aulas de Zumba continuam normalmente. As aulas continuam gratuitas para os sindicalizados. Todas estas informações foram apresentadas aos trabalhadores durante a Assembleia Geral da categoria realizada nesta quarta-feira (12) no auditório do Sintuf-MT.

Total Comunicação

Daniel Dino


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo