Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 17 de janeiro de 2019 - 11:39

Notícias

11/01/2019 08:35

Sintuf-MT convida sindicalizados para o 6º Encontro dos Aposentados

O Sintuf-MT convida a todos os aposentados sindicalizados para participarem do 6º Encontro dos Aposentados Renovação e Luta. O evento será realizado no auditório do sindicato na quinta-feira (24.01), um dia antes do Dia Internacional dos Aposentados. O programação terá início às 08 horas. Os presentes irão avaliar e aprovar as ações do sindicato para o ano de 2019, além da participação em palestras e atividades de interação.

Uma das palestras já confirmada no Encontro será ministrada pela coordenadora de Aposentados da Fasubra, Maria Tereza Tavares Fujii. Ela fará uma apresentação sobre os direitos e ataques que os aposentados e aposentandos estão sofrendo. “O foco será na centralização do pagamento das aposentadorias no Ministério do Planejamento, na perda do reposicionamento dos aposentados em algumas universidades, nas ameaças que  o Governo está fazendo as novas aposentadorias”, destacou a palestrante.

Ela ainda deverá debater os programas de preparação para a aposentadoria, e as ações da Coordenação da Fasubra para os próximos 3 anos. “É necessário que os aposentados estejam  em luta permanente com o objetivo de defenderem seus direitos adquiridos. É preciso ser visto para ser lembrado”, reforçou Maria.

Para as coordenadoras de Aposentados do Sintuf-MT, Maria Conceição, Marlene Escapim, e Marília Almeida, esta é uma oportunidade de se inteirar das ações locais e nacionais do sindicato. “Os aposentados e pensionistas estão com uma séria ameaça de perderem direitos, mas alguns companheiros não entendem o que isso significa. Perder direito na atual conjuntura é ter salários congelados e ano após ano perder poder de compra. Existem casos onde a intenção do Governo é reduzir remunerações. Precisamos estar unidos e efetivamente participar, porque depois pode ser tarde”, avaliaram.

A gestão Renovação e Luta solicita que os aposentados e pensionistas conversem com os colegas e ajudem na mobilização. “Existem companheiros que estão com endereço e telefone desatualizados no banco de dados do sindicato, que não acessam o site do Sintuf, as redes sociais, ou seja, não ficam sabendo do que está acontecendo. Pedimos que os filiados conversem mais sobre a luta, que ajudem a levar a informação a todos e assim continuaremos ampliando a participação nos eventos do sindicato”, destacou a coordenadora geral, Luzia Melo.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo