Carregando...

Cuiabá (MT), 17 de fevereiro de 2019 - 09:29

28/01/2019 14:24

COMUNICADO - Campanha Salarial 2019

Com o objetivo de garantir ampla transparência, considerando informações equivocadas que têm sido disseminadas em redes sociais, o Sintuf-MT informa a todos os técnicos administrativos da UFMT que a categoriq não possui nenhum reajuste previsto para o ano de 2019.

Na greve geral realizada em 2015, os trabalhadores técnico administrativos de todo o país votaram em suas assembleias gerais a negociação de um acordo de reajuste salarial praticado em dois anos, 2016 e 2017. Neste sentido, foi aplicado um reajuste de 5% em 2016 e outros 5% em 2017. Nenhum reajuste foi aplicado a carreira em 2018.

Cabe destacar que a avaliação de conjuntura feita pelos técnicos administrativos em 2015 é de que A categoria não poderia ficar “amarrada” a um acordo de quatro anos com percentuais de 5%, pois seria uma correção muito aquém da necessária. A proposta era fazer nova negociação com o governo em 2017, para ampliar as perspectivas de aumento em 2018.

Infelizmente a projeção feita em 2015 não se concretizou. O golpe político midiático aplicado no Brasil, que culminou com o impeachment da presidente Dilma e posse de Michel Temer atingiu em cheio os trabalhadores técnico administrativos. Nos anos de 2017 e 2018 o Governo sequer recebeu os trabalhadores para discutir reajuste salarial, mesmo com a grande luta realizada pelos trabalhadores.

Ações
Neste cenário desafiador, os técnicos administrativos vão iniciar sua CAMPANHA SALARIAL 2019. Nos dias 15 e 16 de fevereiro será realizada em Brasília a próxima plenária da Fasubra, evento em que serão discutidas, entre outras pautas, as estratégias e motes que serão adotadas pela categoria. O Sintuf-MT estará presente, e logo fará sua assembleia para eleição dos delegados.

No dia 17 de fevereiro será realizada a plenária unificada do Fonasefe, Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais. Os delegados da Fasubra irão participar deste evento para debater a estratégia geral dos servidores.

O Sintuf-MT convoca os trabalhadores para manterem-se unidos, aguerridos e preparados para o ano de 2019 que certamente será marcado por grandes desafios dignos de vitórias épicas.

Juntos somos mais fortes!
Direção Renovação e Luta

CHÁCARA DO SINTUF

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900