Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 20 de junho de 2019 - 05:41

Notícias

22/05/2019 15:05

Trabalhadores da UFMT definem na próxima segunda-feira (27) se aderem a nova Paralisação Nacional em Defesa da Educação

Os trabalhadores da UFMT decidem na próxima segunda-feira (27.05) se farão adesão à Paralisação Nacional em Defesa da Educação, marcada para o dia 30 de maio. Em Cuiabá, atos na região central devem reforçar a luta popular contra os cortes na educação pública previstos pelo Governo Federal, sendo que a data marcará ainda o início da greve dos servidores da educação estadual. A assembleia geral dos técnicos administrativos da UFMT será realizada no auditório do Sintuf-MT, às 08h30.

Além dos técnicos das instituições federais de todo o país, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) já fizeram uma convocatória conjunta para manifestações de rua e pelas redes sociais no dia 30 de maio.

Segundo apuração da Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE), mais de um milhão de pessoas participaram das manifestações do dia 15 de maio, representando um marco da população contra as medidas do Governo Bolsonaro. Nas universidades federais, o governo bloqueará 30% do orçamento previsto para pagamento de dívidas não obrigatórias, como trabalhadores terceirizados, obras, compra de equipamentos, água, luz e internet.

 

Matéria Daniel Dino

Com informações do Brasil de Fato


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo