Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 20 de junho de 2019 - 06:07

Notícias

05/06/2019 22:23

NOTA DE REPÚDIO À PM DE MATO GROSSO QUE INVADIU SINDICATO E AGREDIU TRABALHADORES DOS CORREIOS

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) repudia a Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) que invadiu a sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), agrediu covardemente e prendeu dirigentes do sindicato, incluindo o presidente Edmar dos Santos Leite. Os trabalhadores dos Correios faziam uma confraternização no dia 02 de junho, após um dia inteiro de debate para organizar a greve geral de 14 de junho contra a reforma da previdência de Bolsonaro, quando os vizinhos, apoiadores do Bolsonaro, chamaram a PM sob acusação de som alto.

Em nota oficial, o Sintec-MT explicou que a confraternização acontecia em um som ambiente, quando de repente alguns policiais pularam o muro e outros arrombaram o portão do sindicato com um pé de cabra cedido pelo vizinho denunciante. O sistema de vigilância do Sintect-MT registrou toda ação, incluindo a colaboração do vizinho na ação repudiante da PM-MT. Foram seis trabalhadores detidos, sendo cinco dirigentes sindicais da capital e do interior de Mato Grosso. Segundo o presidente Edmar Leite, a ação teria sido coordenada pelo subtenente Moisés e o policial Montalvão, sendo o último o autor do disparo de um tiro com arma letal dentro do sindicato. Os demais agentes retiraram suas identificações na ação.

Os sindicalistas ficaram com ferimentos no rosto e no corpo. O SINTUF exige a punição dos policiais envolvidos e reafirma que não aceitará invasão de sindicatos e muito menos agressão de sindicalistas pelos agentes de repressão do Estado, um ataque a um de nós é um ataque a todos nós! Daremos uma primeira resposta já na greve geral do dia 14, quando milhares de trabalhadores de todo o país devem tomar as ruas e parar suas atividades em protesto contra a tramitação da reforma da previdência, que acaba com a aposentadoria dos trabalhadores. Mas é derrubando esse governo que corta dinheiro da educação e faz campanha ideológica para agredir trabalhadores e lutadores que daremos o passo seguinte. Juntos venceremos, todo apoio e solidariedade aos trabalhadores dos Correios!

Direção do SINTUF-MT
Cuiabá, 03 de junho de 2019
http://www.sintufmt.org.br/

Veja o vídeo da agressão: 


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo