Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 17 de novembro de 2019 - 21:00

Notícias

05/09/2019 11:48

Nota de repúdio a medida antidemocrática da reitora em revogar a Jornada Contínua na UFMT

O SINTUF-MT vem a público manifestar seu repúdio a medida tomada pela reitora no dia 04/09 de revogar todas as portarias da jornada contínua na UFMT.

A jornada contínua proporciona um melhor atendimento nos setores na Universidade, fazendo com que estes fiquem abertos pelo menos 12 horas, inclusive no horário de almoço e após as 17 horas, horários em que os alunos, técnicos, professores estão mais disponíveis para procurar atendimento.

É importante ressaltar que a jornada foi construída pela luta incansável do sindicato desde 2012, que fez o dimensionamento da força de trabalho de TODOS os setores da UFMT, com entrevistas com técnicos e chefias, para avaliar a viabilidade de implantar esse sistema moderno e mais eficiente de atendimento.

Sabemos do objeto central do governo Bolsonaro em manter os cortes, retirar definitivamente os investimentos públicos da educação e privatizar as universidades (entregar para Organizações Sociais - OS - através do Future-se)

A decisão da gestão da UFMT de suspender TODAS as portarias foi unilateral, antidemocrática, autoritária e sem a participação e construção com os trabalhadores. Em uma reunião com os diretores (sem a presença do sindicato) a reitora anunciou o corte, reproduzindo o “modos operante” do governo federal, que não dialoga com a sociedade, toma medidas em instâncias superiores e apenas comunica as entidades.

O SINTUF-MT esteve e estará sempre presente nas lutas em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Porém, não iremos permitir que o trabalhador (a) seja penalizado e pague a conta pelos cortes de verba.  A gestão deve buscar medidas administrativas que realmente tenham efeito sobre a redução das despesas, que não penalize estudantes, professores, técnicos-administrativos ou a comunidade externa que utiliza os serviços da universidade.

O SINTUF-MT não irá aceitar tal atitude. Encaminhamos ofício para reitora solicitando uma reunião com pauta específica da Jornada Contínua.

Convocamos toda categoria técnica-administrativa para Assembleia Geral na terça feira (dia 10/09) às 8h30 horas no SINTUF-MT para debater a conjuntura, a revogação da jornada contínua e os próximos atos na luta pela manutenção desse direito duramente conquistado.

Gestão Renovação e Luta


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo