Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 03 de julho de 2020 - 15:29

Notícias

18/06/2020 11:48

Sintuf-MT fará doação de máscaras N95 e capotes para o HUJM

O Sintuf-MT e a Fasubra iniciam nesta sexta-feira (19.06) a ‘Campanha de Solidariedade: Todas as Vidas Importam – A Vida Acima do Lucro!’. O sindicato irá entregar capotes impermeáveis e máscaras N95 para gestão do Hospital Universitário Júlio Muller, para que amplie e melhore a oferta de equipamentos individuais de proteção aos trabalhadores. A entrega será realizada às 08 horas no pátio do HUJM. 

“Convidamos os trabalhadores do HUJM para participarem desta entrega, para mostrar que existe uma grande preocupação de todos em relação a transmissão da Covid-19 dentro da unidade. Sempre é importante mostrarmos força e união, mas nos momentos de dificuldade essa importância cresce. Por isso pedimos que os trabalhadores participem desta entrega”, destacou a coordenadora de Saúde do Trabalhador do Sintuf, Marillin Castro. 

Após o ato de entrega, a diretoria do sindicato irá se reunir com os gestores da Ebserh. O objetivo é discutir a atual situação da unidade e cobrar providências sobre diversos temas relacionados aos trabalhadores(as) RJU.

 

Campanha de Solidariedade: Todas as Vidas Importam – A Vida Acima do Lucro!

A Fasubra Sindical lançou a campanha de solidariedade em âmbito nacional para promover ações que auxiliem os trabalhadores(as) da educação no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A campanha é realizada em conjunto com as entidades de base filiadas à Federação, em um grande esforço para a proteção da vida e pela vida acima do lucro.

 

Na contramão do mundo, o governo Bolsonaro insiste em não seguir as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), troca ministros, pressiona os estados para diminuição do isolamento social e estimula o uso da cloroquina, sem a devida comprovação científica de eficácia, enquanto crescem os números de casos de contaminação e de mortes pela COVID-19.

 

Faltam políticas de Estado em todos os setores para conter a grave crise sanitária, em especial voltada para os mais vulneráveis que sequer conseguem sacar o auxílio emergencial devido à burocracia. O governo deixa a desejar no controle da pandemia e expõe milhões de brasileiros(as) à COVID-19, à fome e à morte com sua política genocida. Somado a esses fatores, mantém os constantes ataques à classe trabalhadora, com a aprovação de projetos que retiram direitos e diminuem salários.

 

O Brasil beira ao caos e a FASUBRA Sindical sentiu a necessidade de colaborar para garantir condições adequadas de trabalho aos trabalhadores(as) da educação que atuam na linha de frente do combate à COVID-19 nos Hospitais Universitários (HU) e aqueles(as) de outros setores das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) que estão cumprindo o trabalho presencial no desenvolvimento de pesquisas e estudos, produzindo  equipamentos como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), respiradores e insumos como máscaras, álcool em gel, entre outros.

 

A Campanha de Solidariedade da FASUBRA inicialmente focará na aquisição e distribuição de EPIs, mas deverá ser ampliada conforme outras necessidades imediatas forem identificadas pelas entidades de base, em cada região.

 

A FASUBRA Sindical denuncia o desmonte do Estado, a partir da Emenda Constitucional (EC) 95, que congelou os investimentos em Saúde e Educação por 20 anos, e que se consolida por meio da perversa política do atual governo de tentativa de entrega das universidades e institutos federais à iniciativa privada e de ataques aos trabalhadores (as) dos serviços públicos por meio da proposta de reforma administrativa. Todos os ataques aos técnico-administrativos (as) em educação serão denunciados.

 

Trabalhadores (as) da Educação salvam vidas!

 

Todas as Vidas Importam!

 

A Vida Acima do Lucro!

 

Fora Bolsonaro e Mourão!


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: sintuf@terra.com.br 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo