Sintuf suspende atendimento presencial
O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) retorna ao trabalho no regime não presencial a partir desta segunda-feira (08.03). O fechamento da sede do sindicato por tempo indeterminado segue a orientação do Comitê de Prevenção COVID-19 da Universidade Federal de Mato Grosso. Em sua última reunião, o colegiado recomendou “a restrição máxima para todas as atividades presenciais desenvolvidas até que estejamos novamente em momento epidemiológico propenso”.
Desta forma, o atendimento do Sintuf-MT será realizado por e-mail: [email protected], telefone: (65) 99950-7172, e ainda por Whatsapp: (65) 99900-0084. “Nós havíamos retornado com as aulas de Pilates, respeitando todo o protocolo de segurança sanitária, assim como o atendimento presencial do Sintuf por meio de escala entre os funcionários. Porém o aumento nos casos da pandemia, o quase colapso do sistema de saúde em nosso Estado, deixa claro que devemos novamente endurecer as ações de distanciamento social. O Sintuf manterá seu atendimento de forma remota, e pedimos aos trabalhadores que façam o mesmo, que busquem ajuda do sindicato quando se sentirem ameaçados por chefias que dificultem a instalação do teletrabalho”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.
No relatório do Comitê de Prevenção COVID-19 da Universidade Federal de Mato Grosso é destacado que segundo o painel coronavírus do Ministério da Saúde, foram confirmados 10.517.232 casos e 254.221 mortes por covid-19 no Brasil ao final da 8ª semana epidemiológica (27 de fevereiro de 2021). As primeiras semanas epidemiológicas de 2021 foram de maior número de casos confirmados por semana desde o início dos casos no Brasil.
Eles destacam que no dia 1º de março de 2021, o Conselho Nacional de secretários de Saúde (CONASS) publicou nota à nação brasileira destacando a necessidade de “restrição em nível máximo nas regiões com ocupação de leitos acima de 85% e tendência de elevação no número de casos e óbitos”, incluindo a “a suspensão das atividades presenciais de todos os níveis da educação do país.
Uma nova reunião do Comitê está prevista para o dia 15 de março de 2021.
cpc_relatorio_13comite_covid.pdf