Trabalhadores do HUJM cobram portaria da Jornada Flexibilizada
Os trabalhadores do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) terão mais um instrumento de garantia para jornada contínua nos setores em que atuam. Durante reunião realizada na sexta-feira (03.03) junto a Reitoria da UFMT, gestão da Ebserh, e o Sintuf-MT, ficou decidido que serão emitidas portarias regulamentando o que já acontece no hospital, ou seja, a jornada contínua.
Conforme a representante dos técnicos administrativos na Comissão de Implantação da Jornada Contínua (CJC), Leia Oliveira de Souza, os processos que serão enviados pela gestão do hospital e serão organizados por grandes áreas (dentro delas os setores). A relação dos setores é a mesma que foi aprovada na negociação junto ao Ministério Público, sendo que pequenos ajustes nos nomes dos setores serão necessários devido reestruturação do HUJM.
Em caráter excepcional, um representante dos trabalhadores do HUJM irá participar da CJC, auxiliando e tornando o trabalho da análise dos processos mais rápida. “A nossa expectativa é de que seja encaminhado ainda na próxima semana para a CJC fazer os encaminhamentos devidos. É um processo moroso, pois são muitos setores que serão contemplados com a Jornada flexibilizada”, destacou Leia.
“Quero ressaltar que estamos apenas formalizando o que já é Legal. Portanto não fiquem ouvindo conversas de corredores, que só querem desqualificar nossa Luta. O espaço de tirar dúvidas é o sindicato. Cumprimento a todos que lá comparecem, pois só através da luta coletiva é que podemos avançar e sedimentar nossas conquistas”, reforçou.