VEJA NA ÍNTEGRA - Sintuf convoca assembleia geral para quarta-feira (15)
O Sintuf-MT convoca a todos os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT para participarem da assembleia geral deliberativa que será realizada nesta quarta-feira, 15 de março, às 08 horas, no auditório do sindicato. Os trabalhadores devem decidir se aceitam a nova contraproposta de recomposição salarial apresentada pelo Governo Federal. A posição do Sintuf-MT, assim como de todas as bases, será levada para defesa da Fasubra junto ao Governo.
A proposta mais recente do Governo, oficialmente apresentada na última sexta-feira (10.03), prevê uma recomposição de 9% nos vencimentos, e um reajuste de R$ 200,00 no auxílio alimentação. Na prática, o Governo apresentou um aumento de 1,2% em sua proposta inicial (7,8%).
“Sempre vamos bater nessa tecla: este é um reajuste emergencial, algo que conseguimos conquistar com este novo Governo. O orçamento previa zero de reajuste para o funcionalismo público, zero! Foi com a vitória do Governo Lula nas urnas, com intensa mobilização para aprovação da Pec da transição, que agora temos a possibilidade de reajuste”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Mello.
Outra vitória já garantida nesse momento foi a retomada da mesa de negociação. “Nós temos novamente um canal de negociação junto ao Governo. Voltamos a ser recebidos, a ter nossas reivindicações ouvidas. Existe o entendimento do Governo que fomos muito prejudicados nos últimos anos, realmente massacrados, mas eles não vão recuperar tudo de uma vez em três meses”, pontuou o também coordenador geral do sindicato, Antônio Assunção.
A proposta original dos servidores foi um percentual de recomposição emergencial de 26,94%, encaminhado ainda no mês de janeiro ao Governo.