Cuiabá (MT), 16 de maio de 2022 - 23:33

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Notícias

29/04/2022 13:19

Sintuf-MT participa de ato na Superintendência do Ministério do Trabalho em Cuiabá-MT

Trabalhar pela construção de um movimento unificado em prol da recomposição salarial dos servidores públicos federais. Esta tem sido uma máxima da gestão Renovação e Luta frente ao Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT. A coordenação esteve presente nesta quinta-feira (29.04) num ato realizado pelo Sindsep na Superintendência do Ministério do Trabalho em Cuiabá-MT. 

“Os trabalhadores precisam ampliar a realização de atos conjuntos, de fortalecer as mobilizações uns dos outros, dando um volume maior as mobilizações. Estamos todos com os salários congelados, todos sofrendo com a inflação, com o sucateamento da estrutura Federal. Nós precisamos construir uma greve unificada de verdade, pois somente assim o Governo vai atender nossa reivindicação”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Luzia Melo. 

Os servidores do Ministério do Trabalho em Mato Grosso realizaram sua assembleia geral no dia 08 de abril, oportunidade em que aprovaram deflagrar greve geral a partir de 25 de maio. A cobrança da categoria é a recomposição salarial de 19,9% dos servidores federais. 

“A carreira dos servidores do Ministério do Trabalho possui uma das menores remunerações a nível nacional, sem reajuste há quase 7 anos, algo que se agravou com a perda inflacionária do salário dos últimos anos, por isso a necessidade do reajuste de 19,9%. Lutamos também pela construção do plano de carreira específico, visto que hoje os servidores cumprem atividades laborais além do previsto nas atribuições do cargo”, destacou o agente administrativo da Sup. do Min. do Trabalho, Roberto Silva Ricardo. 

Ele reforçou a greve e suas mobilizações estão tendo adesão em todas as unidades do Ministério em Mato Grosso, com a maioria dos servidores paralisados. “Nacionalmente, vários estados acompanham e avançam na greve, principalmente na região sul, sudeste e centro-oeste”.


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo