? ºC Cuiabá - MT
? ºC Sinop - MT
? ºC Rondonópolis - MT
? ºC Barra do Garças - MT

Notícias

09/08/2022 09:48

Entidades realizarão em Cuiabá a leitura da Carta aos Brasileiros em Defesa da Democracia

Seguindo a programação nacional, nesta quinta, 11, entidades sindicais e estudantil realizarão em Cuiabá a leitura da “Carta aos Brasileiros — em defesa do estado democrático de direito”, às 19 horas, no auditório do colégio Liceu Cuiabano.Seguindo a programação nacional, nesta quinta, 11, entidades sindicais e estudantil realizarão em Cuiabá a leitura da “Carta aos Brasileiros — em defesa do estado democrático de direito”, às 19 horas, no auditório do colégio Liceu Cuiabano.


Trata-se de um movimento da sociedade civil brasileira em defesa da realização das eleições manutenção do regime democrático, frente ao discurso recorrente do presidente Bolsonaro contra a justiça eleitoral e o processo eletrônico de votação, com insinuações de desacato ao resultado das eleições.


O evento, coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso — Sintep Subsede Cuiabá, está previsto para ser realizado nas demais capitais no mesmo dia e horário, em um movimento que teve a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, professores, alunos e ex-aluno do curso como idealizadores.


“Não podemos aceitar passivamente as ameaças de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas e contra a própria legitimidade de nossas eleições. Nossa experiência com urnas eletrônica têm sido um exemplo para o mundo. Em Mato Grosso não iremos nos omitir nesta hora tão fundamental para garantir a continuidade de nossa democracia, vamos referendar mais o estado democrático de direito, conquista que nos é muito cara! ”, ressalta o professor Gilson Romeu, diretor do Sintep Subsede Cuiabá.


A carta tem inspiração na carta lançada e 1977 em defesa da democracia, também uma de iniciativa da Faculdade de Direito da USP, que denunciava a ilegitimidade do então governo militar e o estado de exceção em que vivíamos, que à época foi lida pelo professor Goffredo da Silva Telles Junior. 


Serviço:Leitura “Carta aos Brasileiros — em defesa do estado democrático de direito”Quinta-feira, 11 de agostoNo auditório do colégio Liceu CuiabanoCuiabá/MTContato: 65 99997 8689


CHÁCARA DO SINTUF

Redes Sociais

Sintuf-MT

Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº. - Campus Universitário - Coxipó - MT - 78060-900

Tel: (65) 3028-2924 - (65) 3028-2925

E-mail: [email protected] 

Atendimento:  07h30 às 18 horas 

SEDE DO SINTUF-MT

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo