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Notícias

10/11/2022 13:19

Ponto eletrônico na UFMT é tema de debate entre Técnicos Administrativos

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT aprovaram por unanimidade que o Sintuf-MT faça parte da Comissão de Implantação do Ponto Eletrônico na universidade. Durante assembleia geral da categoria realizada nesta quinta-feira (10.11), eles debateram os parâmetros apresentados pela gestão administrativa, assim como necessidade de mais prazo para adaptação dos trabalhadores.  

“Nós estamos obrigados a fazer a implantação do ponto eletrônico desde a Instrução Normativa 02 de 2018, momento em que iniciamos o desenvolvimento de um sistema de controle próprio da UFMT. Infelizmente as soluções apresentadas não atenderam a todos os critérios de complexidade que envolvem as rotinas de trabalho dentro do campus, já que existem setores administrativos, acadêmicos, laboratoriais entre outros na universidade. Somos intensamente acompanhados e cobrados pelo Ministério Público nessa implantação”, destacou o secretário de Gestão de Pessoas da UFMT, André Baptista Leite. 

O sistema de controle adotado na UFMT neste primeiro momento será o mesmo utilizado pelo INSS (Sisref). Para fazer o seu registro de ponto, o servidor deve utilizar um computador dentro da rede de computadores da universidade, não sendo permitido acesso remoto ou via celular. O sistema já está disponível para todos os servidores irem se ambientando e conhecendo as funcionalidades, porém sem validade legal para registro de frequência.

 Veja ao lado um tutorial de acesso ao Sisref : download manual_operacional_do_perfil_servidor_v5.4.pdf

Pelo cronograma de implantação apresentado durante a assembleia, no mês de fevereiro os servidores deverão obrigatoriamente fazer o registro de sua frequência via Sisref, porém, não haverá aplicação de sansões ou descontos por ausências ou falta na carga horária. A partir do mês de março, o sistema passará a fazer o efetivo controle da frequência dos trabalhadores. 

O secretário de Gestão de Pessoas esteve presente na assembleia a convite do sindicato. “Nós fomos oficiados pela gestão sobre uma apresentação formal que a SGP (Secretaria de Gestão De Pessoas) iria fazer sobre o ponto eletrônico. Nós reforçamos que esta apresentação deveria ser feita a categoria como um todo, e não apenas ao sindicato. Após o debate, ficou evidente a necessidade de nossa participação na comissão de implantação. Precisamos ampliar o debate sobre o banco de horas, sobre as possibilidades de flexibilização, sobre quem e quando pode fazer ajustes, sobre prazos para adequações, entre outras funções”, destacou a coordenadora de Administração e Finanças do Sintuf, Marillin de Castro.

Baixe a apresentação da SGP sobre o ponto eletrônico: download apresenta__o_do_sisref_reuniao_novembro_2022.ppt

 

 


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