Sintuf-MT participará de vigília em Brasília durante negociação salarial
Os representantes dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT farão uma vigília nesta sexta-feira (10.03), em frente ao prédio onde será a reunião junto ao Governo Federal, que irá tratar da recomposição salarial emergencial dos servidores públicos. Ao todo, cinco delegados eleitos em assembleia geral para participar da Plenária da Fasubra vão representar o Sintuf-MT, são eles: Jean Dourado, Maria Conceição, César Leitão, Tiago Albano de Sinop, e Luzia Melo.
“Esta Plenária é um espaço importante de debate da carreira, o momento onde debatemos e aprovamos as contas da Fasubra, regimentos dos congressos, além de, principalmente, fortalecer o movimento de pressão no Governo Federal por uma melhor negociação de reajustes. Não adianta achar que nossa recomposição vira de forma fácil, sem esforço da categoria. Estamos aqui vigilantes para que as coisas aconteçam, para que as propostas virem realidade”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.
A plenária da Fasubra está sendo realizada nesta sexta e sábado (11). Constam como pauta:
- Informes da Direção Nacional; 2. Análise de conjuntura nacional e internacional; 3. Conselho Fiscal (análise e aprovação das contas da FASUBRA do ano de 2022); 4. Aprovação da proposta de PGD; 5. Aprovação do Regimento do XXIV CONFASUBRA; 6. Outros.