SINTUF-MT realiza Assembleia Geral na UFR para discutir direitos dos trabalhadores
No dia 19 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF-MT) realizou uma Assembleia Geral na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O objetivo foi alinhar o conhecimento dos trabalhadores sobre a atual conjuntura política, o cenário da negociação salarial e eleger delegados para participarem do XXIV Confasubra.
A mesa da Assembleia foi presidida pelo coordenador geral do Sintuf, Antônio Assunção, e pelo coordenador Vicente Souza. Agnaldo Antônio Cláudio representou a UFR. Durante a reunião, os participantes discutiram diversos temas importantes relacionados aos direitos dos trabalhadores, incluindo a luta por melhores salários e condições de trabalho.
A eleição de delegados para o XXIV Confasubra foi um dos destaques da Assembleia. “O Confasubra é muito importante para definição do caminho que nossa carreira irá seguir, em como faremos a negociação com o Governo e quais mudanças legislativas iremos propor”, destacou Assunção.
Ao todo, o Sintuf irá enviar 44 delegados eleitos nas assembleias realizadas na UFR, UFMT campus Cuiabá, Sinop, Araguaia e Fazenda Experimental. Eles terão a oportunidade de representar o sindicato na Conferência Nacional dos Trabalhadores(as) em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior (Confasubra), que acontecerá em maio.
A Assembleia Geral foi considerada um sucesso pelos organizadores e participantes, que saíram do evento mais conscientes e engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores técnico-administrativos.